Polícia

Canil da GMJ apreende 14kg de drogas com auxílio de K9

As drogas foram localizadas com a ajuda do K9 Gold durante apoio à Ronda Escolar, no Jardim São Camilo


DIVULGAÇÃO
O cão Gold localizou os 14kg de drogas em uma casa do Jd. São Camilo
Crédito: DIVULGAÇÃO

As equipes do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí apreenderam 14kgs de maconha durante apoio à Ronda Escolar, no final da tarde de quarta-feira (10), nas imediações da Emeb Deodato Janski, no Jardim São Camilo. Com o auxílio do cão Gold, os entorpecentes foram localizados dentro de uma caixa d’água, em um sobrado.

Os guardas realizavam patrulhamento preventivo pelo entorno da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Deodato Janski, quando avistaram que um grupo de pessoas que se dispersou ao notarem a aproximação da viatura. Os suspeitos saíram correndo para direções opostas adentrando pelas vielas da comunidade.

Com emprego de cão de faro, o K-9 Gold logrou êxito em localizar em um sobrado na viela 80 que está em construção aproximadamente 14 quilos de papelotes de maconha. Elas estavam condicionadas e embaladas para a sua comercialização.

As drogas foram recolhidas e apresentadas no plantão policial pelos guardas municipais da viatura 10056. Ninguém foi preso.

 

OUTRO CASO

No último dia 3 de fevereiro o Canil, com a ajuda do K9 Zeus, também havia apreendido grande quantidade de drogas nas mesmas imediações do Jardim São Camilo. Na ocasião, foram apreendidos 10kgs de drogas.

Segundo informações, os guardas realizavam o patrulhamento pelas ruas do bairro e notaram suspeitos correndo em direção à uma viela próximo da rua Bolívia.

Com a indicação do cão Zeus, os guardas Sérgio Luiz, Neves e De Souza foram averiguar uma casa que estava toda aberta e desocupada. Em um dos cômodos, o cão farejou uma geladeira que continha quase 10 kg de drogas entre maconha, crack e lança perfume. Ninguém foi preso.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: