Polícia

GM apreende 2 mil porções no bairro Vila Ana, em Jundiaí

O local é tido como difícil para prisões e apreensões por conta da circulação de drogas


Guardas municipais da divisão de Operações com Cães (Canil) de Jundiaí apreenderam mais de 2 mil porções de drogas no bairro Vila Ana, em Jundiaí, na manhã desta terça-feira. O local é tido como difícil para prisões e apreensões, por todas as polícias, por se tratar de um bairro em que até mesmo muitos dos moradores são coniventes com o tráfico.

Frequentemente guardas municipais, policiais militares e até mesmo civis comentam sobre a dificuldade em prender traficantes e localizar drogas na Vila Ana. Segundo eles, muitos moradores são ‘parceiros’ do tráfico e avisam os bandidos quando uma viatura entra no bairro. “Realmente existe essa dificuldade na Vila Ana”, comentou um guarda, à reportagem.

Os guardas faziam patrulhamento pelas imediações do bairro, quando foram parados por um homem. Ele disse aos GMs que havia estado na Vila Ana poucos minutos antes, e notado movimentação estranha na área de entrada do Bloco T. Quando os agentes chegaram, como oocorre costumeiramente, os traficantes já não estavam mais no local.

No entanto, o k-9 Golg foi colocado em ação e localizou as drogas escondidas em ‘casinhas’ de armazenamento de botijões de gás, comunitários.

 


Notícias relevantes: