Polícia

Quadrilha mantém duas famílias reféns em roubo a residências

O crime será investigado pela Polícia Civil, que já vem tentando identificar uma quadrilha responsável por assaltos em Jundiaí. A investigação conta com participação de outros órgãos de segurança da cidade


Tânia Rêgo/Agência Brasil
Os criminosos mantiveram as duas famílias sob ameaça durante horas antes de ir embora com dois carros
Crédito: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Duas famílias foram feitas reféns durante um assalto, no Jardim Pacaembu, na noite desta sexta-feira (19). Pelo menos cinco criminosos participaram do roubo. O crime será investigado pela Polícia Civil, que já vem tentando identificar uma quadrilha responsável por assaltos em Jundiaí. A investigação conta com participação de outros órgãos de segurança da cidade.

Os criminosos invadiram os imóveis, que ficam em um mesmo terreno, e só deixaram as famílias durante a madrugada do dia (20). O bando fugiu em dois veículos das vítimas e os abandonaram logo depois. Pelos relatos, há indícios de que mais pessoas davam cobertura do lado de fora, pois os bandidos falavam muito pelo celular.

O caso assemelha-se ao assalto que ocorreu em Jundiaí em janeiro, deixando dois idosos gravemente feridos. Na ocasião, os criminosos também ficaram horas na residência e fugiram em três veículos, que foram abandonados na sequência.

Os bandidos armados entraram na primeira casa no início da noite de sexta (19), onde havia uma criança. Eles esperaram o marido da vítima voltar para casa, enquanto invadiam a outra residência. Para alcançar o piso superior, construíram uma escada juntando pedaços de madeira e cordas. Lá eles renderam um homem e uma mulher. 

Foram roubados dinheiro, equipamentos de vídeo, fotografia e outros objetos pessoais. Já da primeira casa, como não havia nada de valor para levar cogitaram sequestrar o dono da casa, mas o tiraram do porta-malas antes de ir embora.


Notícias relevantes: