Polícia

Deic prende casal que ficava abraçado para roubar


A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu um casal apontado como autor de um roubo de veículo, na zona leste. O crime aconteceu no dia 8 deste mês e a dupla foi detida na tarde de ontem (19), na rua Nuvem Cigana, na Vila Jacuí.

Os trabalhos foram desempenhados por equipes da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio - DISCCPAT. Os agentes conseguiram identificar e prender os criminosos, após obter informações sobre sua forma de ação, já que andavam abraçados para se aproximar das vítimas.

Com os levantamentos feitos pelos policiais, foi possível identificar o veículo usado pela dupla nos deslocamentos. O alerta surgiu quando o carro passou a rondar as regiões onde são cometidos os ataques.

O carro foi interceptado e o motorista tentou romper o cerco sacando um revólver calibre 38 e apontando contra os agentes. Antes que pudesse realizar o disparo, o suspeito foi atingido, sendo socorrido na sequência. Dentro do veículo também estava sua comparsa e um terceiro indivíduo que conseguiu fugir.

A dupla foi autuada por tentativa de homicídio contra os policiais, porte de arma de fogo e associação criminosa. O terceiro envolvido está sendo procurado.


Notícias relevantes: