Polícia

Operação Cavalo de Aço: forças de segurança fiscalizam motociclistas

A operação está sendo realizada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Guarda Municipal e outros órgãos de segurança


Divulgação PM
A operação se deu pelos índices de criminalidade envolvendo motos
Crédito: Divulgação PM

As forças de segurança de Jundiaí estão realizando uma megaoperação para fiscalizar motociclistas. A operação "Cavalo de Aço" está sendo comandada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em parceria com a Guarda Municipal de Jundiaí e outros órgãos de segurança pública, nesta quinta-feira (25).

De acordo com o 11º BPM/I, o motivo que levou à realização da operação foi o alto índice de criminalidade envolvendo motociclistas. "Muitos criminosos utilizam motocicletas para cometer roubos a veículos, a estabelecimentos comerciais, a cidadãos que transitam pelas vias do município e pela facilidade de fuga do local do crime", explicaram em nota oficial.

Outro fator determinante para o comando do 11º BPM/I é a "existência de inúmeras reclamações da comunidade por condutas inadequadas de condutores de motocicletas, tais como transitar em velocidade acima do limite da via, escapamento com barulho excessivo atrapalhando o descanso ou a tranquilidade para a atividade laboral, além das exibições de manobras em vias públicas expondo os outros condutores e pedestres a riscos desnecessários."

A operação segue até o final desta quinta-feira (25).


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: