Região tem fiscalização forte e fechamento de estabelecimentos
Em Jundiaí, na madrugada deste domingo (28), ações conjuntas da Guarda Municipal (GM) e da Polícia Militar (PM) fecharam alguns bares que funcionavam, mesmo com a proibição da Fase Laranja, à qual a Região pertence neste momento, e do próprio 'toque de recolher'
Com a medida do 'toque de recolher', instituída na quarta-feira (24) pelo governador João Doria, todos os municípios do estado tem a fiscalização mais rigorosa, a fim de evitar aglomerações e a transmissão do coronavírus neste momento delicado da pandemia.
Na Região não é diferente. Ações já vinham sendo realizadas por forças de segurança aos finais de semana, mas agora foram intensificadas.
Em Jundiaí, na madrugada deste domingo (28), ações conjuntas da Guarda Municipal (GM) e da Polícia Militar (PM) fecharam alguns bares que funcionavam, mesmo com a proibição da Fase Laranja, à qual a Região pertence neste momento, e do próprio 'toque de recolher'.
No Jardim Sorocabana e Jardim Fepasa havia até bailes com som alto, que foram interrompidos pelas forças de segurança.
Em Várzea Paulista, além da PM, com a Força Tática, e da GM, a fiscalização do comércio também agiu para fechar bares e tabacarias que funcionavam no horário do 'toque de recolher'.
Na rua Ilha Bela, avenida Pacaembu e em outras localidades do município, estabelecimentos que funcionavam irregularmente foram alvo da operação.