Polícia

GM prende ladrão após tentativa de roubo a residência

Outros três criminosos conseguiram fugir à pé pelo matagal. Um carro produto de roubo em outra ocasião também foi apreendido


Divulgação
GM prende criminoso e recupera veículo roubado
Crédito: Divulgação

A Guarda Municipal de Jundiaí deteve na madrugada desta terça-feira (02) um homem de 35 anos suspeito de participar em uma tentativa de roubo no Jardim São Vicente. Com ele foi apreendida uma réplica de arma de fogo.

Os guardas Guilherme e Jorge Luíz, sob a coordenação do Inspetor Cássio Nicola, faziam rondas na Policlínica do bairro do Retiro quando receberam informações do Centro de Operações Táticas 153 de que quatro indivíduos haviam tentado roubar uma casa e fugido em um Gol vermelho.

Ao patrulhar a região, a equipe avistou o Gol e deu ordem de parada, mas os criminosos fugiram. Após uma breve perseguição, os bandidos saíram do carro e fugiram a pé em direção ao matagal. Diversas viaturas da GM foram acionadas em apoio aos guardas, que localizaram um deles com um simulacro de pistola.

Uma faca foi encontrada no Gol, que apresentava queixa de roubo. Os demais comparsas conseguiram fugir.

A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial e, após o reconhecimento das vítimas, o indivíduo morador no bairro Colônia foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
O veículo foi devolvido ao dono.


Notícias relevantes: