Polícia

Alunos reforçam patrulha


A Polícia Militar realiza, neste sábado (6), mais uma etapa da Operação Batalhão Acadêmico (OBA) para reforçar a segurança e alertar a população sobre as medidas preventivas contra a covid-19. Desta vez, as atividades se concentraram na cidade de Jundiaí, na região de Campinas, onde há o 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior e o 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Os trabalhos de amanhã contaram com o empenho de 56 alunos-oficiais e dois oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), com apoio de 18 viaturas, incluindo uma base comunitária móvel. O que vai reforçar o patrulhamento na cidade de Jundiaí.

O efetivo empregado na ação é composto por alunos-oficiais do curso que tem duração de quatro anos e é ministrado na APMBB em período integral. Ao se formarem, os alunos são tenentes da PM e ingressam na vida de Oficial. Aqueles que se formarem iniciarão na Polícia Militar como aspirantes oficiais e estarão aptos a comandar e supervisionar as ações policiais dentro do Estado de São Paulo.


Notícias relevantes: