Polícia

Quadrilha de adolescentes furta apartamentos de luxo em Jundiaí

Uma jovem de 17 anos foi detida na Vila Arens. Seu comparsa agrediu o porteiro e conseguiu fugir, mas ela foi apreendida


Divulgação
Condomínio na Vila Arens foi alvo da quadrilha nesta sexta-feira (5)
Crédito: Divulgação

Uma quadrilha de adolescentes vindos da capital está furtando condomínios de alto padrão, em Jundiaí. Os jovens se infiltram, arrombam as portas dos apartamentos e furtam. Uma garota de 17 anos foi detida pelo porteiro de um desses condomínios após furtar dois apartamentos, na sexta-feira (5). O comparsa dela conseguiu fugir após agredir o porteiro. O caso está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial de Jundiaí.

De acordo com o depoimento da adolescente detida, passar pelas portarias estava fácil demais e, por isso, ela já tinha furtado apartamentos em outros três condomínios da cidade.

O modus operandi é bem simples: Ela e outros adolescentes vinham de São Paulo a Jundiaí e, usando máscara de proteção, eles afirmam que são de um apartamento. Às vezes pesquisam nomes de moradores, em outros casos apenas contam com a falta de atenção da portaria.

Dos apartamentos, o foco é levar tudo o que haja de valor, desde joias e perfumes até eletrônicos. No último caso, no condomínio em que ela foi detida na Vila Arens, a jovem levava um notebook, um iPad, joias, perfumes e sapatos.

Quando foram flagrados pelo porteiro do prédio, a jovem e o comparsa tentaram escapar. O rapaz agrediu o porteiro com uma chave de fenda na cabeça e pulou o muro. Já a menina chegou a desferir chutes e tapas contra o funcionário, mas ele conseguiu imobilizá-la.

Ela permaneceu detida, embora seja menor de idade, devido à gravidade do crime e a associação criminosa.

 

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: