Polícia

Polícia Civil encerra festa clandestina com cerca de 500 pessoas na zona sul

Porções de drogas e um simulacro de arma de fogo foram encontrados no local e apreendidos


A Polícia Civil encerrou uma festa clandestina, com cerca de 500 pessoas, na madrugada deste sábado (13), na Estrada de Itapecerica, no Capão Redondo, na zona sul da Capital.

O Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) realizou operação para coibir ocorrência de crime de propagação de doença contagiosa em uma casa de eventos.

Os frequentadores estavam aglomerados, sem máscaras de proteção ou outras medidas para conter a propagação da covid-19. A Vigilância Sanitária e a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) foram acionadas e aplicaram autuações no estabelecimento.

Ao todo, foram apreendidas três máquinas de cartões, mil convites, um simulacro de arma de fogo tipo pistola, 27 frascos de substância aparentando ser lança-perfume, 31 papelotes e quatro eppendorf’s, aparentemente, de cocaína.

O caso foi encaminhado ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), onde foi registrado um termo circunstanciado de infração de medida sanitária preventiva.

O Inquérito Policial será instaurado para a apuração do crime de tráfico de drogas. Um homem foi apontado como um dos organizadores do evento e será investigado.


Notícias relevantes: