Polícia

Apoio Tático e Canil da GM apreendem drogas e arma de fabricação caseira

Durante patrulhamento na noite de ontem (13) pelo bairro Vila Esperança, as equipes apreenderam porções de drogas, caderno de contabilidade do tráfico e também uma pistola de fabricação caseira


Divulgação
Apreensão do Apoio Tático
Crédito: Divulgação

Na noite de ontem (13), as equipes do Apoio Tático da Guarda Municipal (GM) de Jundiaí, em patrulhamento pela Vila Esperança, quando dois indivíduos que estavam em um conhecido ponto de venda de drogas avistaram as viaturas e tentaram fugir a pé, em direção ao conjunto habitacional (Predinhos).

Foi acionada a equipe de canil e houve êxito na localização de diversas porções de drogas, rádio comunicador e um caderno com a contabilidade do tráfico de drogas no interior de um apartamento. O cão responsável pela façanha foi o K9 Logan.

Durante as averiguações, o Centro de Operações Táticas (COT), recebeu uma denúncia anônima via 153, onde informaram que em outro apartamento haveria mais entorpecentes.

Diante das informações, as equipes foram para o local informado pelo denunciante, onde foi confirmada a veracidade da informação e foram localizadas mais drogas e uma arma de fogo de fabricação caseira, semelhante a pistola.

A ocorrência foi conduzida ao Plantão Policial de Jundiaí, onde os dois indivíduos foram indiciados por tráfico de entorpecentes e posse de arma de fogo.

No total foram apreendidos:

370 porções de maconha; 335 tubetes de cocaína; 51 porções de haxixi; 504 tubetes de crack; 55 tubetes de k2; 2 rádios comunicadores; 2 cadernos com anotações do tráfico; R$ 54,00; 1 munição cal 22; 1 munição cal 32; 1 munição cal 380 e; 1 arma de fogo de fabricação caseira semelhante a pistola.


Notícias relevantes: