Polícia

Com 17 novos agentes, GM de Jundiaí faz escolta de vacinas e ajuda população

Nesta quarta-feira (17), a GMJ recebe 17 novos agentes, que também ajudarão na segurança dos imunizantes


Divulgação
GMs ajudam idosos em local de vacinação e protegem os imunizantes
Crédito: Divulgação

Desde janeiro, com a chegada das doses da vacina em Jundiaí, uma nova rotina tomou conta dos plantões da Guarda Municipal de Jundiaí. Foram criadas estratégias para as escoltas dos imunizantes desde o Centro de Distribuição no Jardim Tulipas até os locais de vacinação, além do próprio Hospital São Vicente de Paulo. Nesta quarta-feira (17), a GMJ recebe 17 novos agentes, que também ajudarão na segurança dos imunizantes.

O comandante ressalta que a presença dos guardas à disposição da Unidade de Saúde não altera a rotina de patrulhamento diário nas ruas da cidade. “Nosso trabalho é o de dar segurança no transporte das vacinas, e nos locais de vacinação, isso tem sido feito com muito sucesso pelos guardas. É nossa atribuição auxiliar outras secretarias e nesse caso por um motivo ímpar. Vale à pena estar transportando aquele que é o grande desejo da população mundial, a vacina contra a COVID 19, comenta o Comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

Em seu primeiro dia fardado, o novo guarda Rafael Matos diz que é gratificante estar ajudando em um momento tão delicado, que é a pandemia. “Temos que ter empatia, é um momento novo na vida das pessoas, estamos prontos para qualquer situação”, conta.

Outro novato na corporação, mas com experiência de ter sido GM em São Bernardo do Campo, Yuri Almeida também esteve escalado na vacinação no Centro Esportivo Dal Santo e ficou de prontidão o tempo todo para socorrer os idosos que precisavam de auxílio para se locomover.

Para este trabalho, o setor Operacional da GMJ destaca diariamente cinco guardas com duas viaturas para o trabalho de escolta na vacinação sem comprometer o patrulhamento diário.


Notícias relevantes: