Polícia

Em ação conjunta, GM de Itupeva e Indaiatuba prendem 5 ladrões

Eles furtaram uma residência em Itupeva e fugiram, mas testemunhas anotaram a placa e as GMs atuaram em conjunto para prendê-los


Divulgação
GCMs de Itupeva e Indaiatuba prendem bando que furtou casa
Crédito: Divulgação

Após furto a uma residência em Itupeva, as Guardas Municipais de Itupeva e Indaiatuba atuaram em conjunto e conseguiram prender cinco integrantes da quadrilha responsável pelo rime, na manhã desta quinta-feira (18).

Testemunhas viram o grupo saindo de uma casa no bairro Botânica, em Itupeva, e anotaram a placa do veículo, que foi passada para a Guarda Civil Municipal. Pelo Sistema de Monitoramento por câmeras, a GCM conseguiu detectar que o veículo havia se deslocado em direção ao bairro do Quilombo, sentido cidade de Indaiatuba.

Na sequência, as viaturas foram o local indicado e, ao mesmo tempo, o Setor de Inteligência da Guarda Municipal de Indaiatuba foi acionado, com a informação da placa do veículo, inclusive cadastrada no sistema daquela cidade.

Tantos guardas de Itupeva quanto guardas de Indaiatuba permaneceram nas imediações, no limite entre os municípios, para localizarem o veículo. Pouco tempo depois, uma viatura da Guarda de Indaiatuba conseguiu identificar o veículo estacionado em uma residência, com alguns indivíduos descarregando os pertences que foram levados do furto realizado no bairro Botânica.

A equipe rendeu cinco criminosos, mas um sexto integrante do grupo conseguiu fugir. A vítima se deslocou até Indaiatuba, reconheceu todo o material do furto, registrou o Boletim de Ocorrência naquela cidade e recuperou seus pertences. O grupo detido indiciado pela autoridade policial.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: