Polícia

Ladrões são presos pela PM furtando fios de cobre avaliados em R$ 5 mil

Durante a abordagem, os três indivíduos resistiram e tentaram agredir os policiais, mas foram contidos


Divulgação
Policiais militares prenderam trio por furto de fios em Jundiaí
Crédito: Divulgação

Três pessoas foram presas essa semana furtando fios de cobre em Jundiaí. O material está avaliado em 5 mil reais. Durante a abordagem, os três indivíduos resistiram e tentaram agredir os policiais, mas foram contidos.

Policiais Militares prenderam na madrugada desta segunda-feira três criminosos em flagrante praticando furto de fios de cobre em um galpão no Distrito Industrial de Jundiaí.

As informações chegaram aos policiais através do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), narrando a movimentação atípica na lateral de um galpão, onde poderia estar ocorrendo furto em andamento.

Pela Avenida Antonieta Piva Barranqueiros os policiais militares avistaram três homens, onde cada um carregava um rolo de fios, que colocaram na caçamba do veículo Ford Pampa, sendo abordados imediatamente.

Durante conversa, confessaram a prática do furto. Foi constatado que o alambrado lateral estava cortado, local por onde os criminosos acessaram o galpão.

Durante o procedimento de identificação dos abordados, o sistema apontou que um deles tinha 27 registros criminais de diversas naturezas.

Diante do exposto foi dada voz de prisão aos envolvidos e conduzidos ao plantão policial onde foi elaborado boletim de ocorrência sobre o furto qualificado. Os presos foram conduzidos ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Os fios de cobre, avaliados em aproximadamente R$5.000,00 foram apreendidos e disponibilizados para a vítima.


Notícias relevantes: