Polícia

GMJ presta homenagem a guarda morto durante abordagem a suspeito

A equipe do Apoio Tático realizava uma abordagem a um suspeito, que tentou fugir ao se deparar com a viatura. Ao ser detido, enquanto o GM o algemava, conseguiu tomar a arma da corporação, atirando no rosto do guarda municipal, que morreu no local


Divulgação
Abordagem
Crédito: Divulgação

A Guarda Municipal de Jundiaí realiza cortejo em homenagem ao GM Alex Granja Volpiani, morto em confronto com um criminoso, na noite de sexta-feira (19), no Jardim Tamoio.

 

A equipe do Apoio Tático realizava uma abordagem a um suspeito, que tentou fugir ao se deparar com a viatura. Ao ser detido, enquanto o GM o algemava, conseguiu tomar a arma da corporação, atirando no rosto do guarda municipal, que morreu no local.

Os outros dois GMs da equipe tentaram abordar o bandido, que reagiu novamente e acabou sendo morto.

Em nota, a GMJ informou que "o GM Volpiani que integrava o grupo especializado Apoio Tático, estava em companhia de outros dois guardas patrulhando o Bairro Jardim Tamoio priorizando as escolas municipais e centros comunitários, bem como, orientando as pessoas quanto ao cumprimento do decreto municipal de evitar aglomerações, quando se depararam com um jovem em atitude suspeita, que ao avistar a viatura tentou fugir. A equipe rapidamente abordou o jovem que agiu contra Volpiani atirando em seu rosto. Os guardas reagiram atirando contra ele que morreu em seguida."

Viaturas do SAMU e Polícia Militar prestaram atendimento. A Polícia Civil compareceu para a perícia técnica. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial.

Ainda em nota, a corporação lamentou a perda do guerreiro. "A Guarda Municipal de Jundiaí perde um de seus grandes profissionais que atuava sempre com dedicação e honestidade. Alex Granja VOLPIANI tinha 36 anos e há oito estava na corporação. O Comandante da Guarda Municipal, inspetor Benedito Marcos Moreno lamenta o fato ocorrido e se solidariza neste momento de dor com os familiares. A Gestora de Segurança Pública Municipal, Coronel Carla Basson, reiterou o excelente trabalho da Guarda Municipal de Jundiaí durante os seus mais de 70 anos de história, e manifestou com profunda tristeza a perda de um profissional da segurança que diariamente deixa seus lares para servir a população."


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: