Polícia

PM prende ladrões e recupera cinco bicicletas furtadas

As bicicletas foram furtadas em várias residências e revendidas a receptadores em três cidades


Divulgação
PM recupera bicicletas furtadas e revendidas em três cidades
Crédito: Divulgação

A Polícia Militar recuperou cinco bicicletas furtadas devárias residências em três cidades diferentes, nesta segunda-feira (29). Dois criminosos foram detidos por furto e mais dois indiciados por receptação.

Os criminosos furtaram uma casa no bairro Parque Eloy Chaves, em Jundiaí, nesta segunda-feira (29). As vítimas ligaram 190 relatando que sua casa foi invadida por bandidos, que pularam o muro, e levaram uma bicicleta, fugindo em seguida pela rodovia Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, em direção a Cabreúva.

O Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) informou as viaturas do 11° Batalhão de Polícia Militar do Interior e as equipes iniciaram buscas pelo sentido indicado. Primeiramente avistaram um homem conduzindo uma bicicleta com as mesmas características da furtada. Ele foi abordado e confessou o furto, indicando o ônibus em que um adolescente cúmplice do crime estaria.

O ônibus foi parado e o adolescente abordado, durante conversa ele indicou outros lugares onde estariam outras bicicletas furtadas em datas anteriores e que até já haviam sido vendidas aos receptadores, nas cidades de Cabreúva e Itu.

As equipes realizaram diligências aos locais indicados e conseguiram localizar as outras bicicletas, além de deter mais dois receptadores.

Ao total foram recuperadas cinco bicicletas e disponibilizadas aos seus proprietários, o homem e o adolescente foram indiciados pelos furtos qualificados e permaneceram à disposição da Justiça. Os receptadores foram indiciados e responderão em liberdade.


Notícias relevantes: