Polícia

DISE prende dupla de traficantes que vendiam droga em sistema "drive thru"

A droga era mantida na casa de um deles e vendida na casa do outro, conforme demanda dos "clientes"


Divulgação
DISE apreendeu tijolos de maconha, celulares e dinheiro, além de indiciar dois traficantes responsáveis
Crédito: Divulgação

Policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Jundiaí identificaram um sistema de venda de drogas " “drive thru” em uma residência na Vila Progresso. Dois traficantes foram indiciados nesta segunda-feira (5).

Os policiais vêm acompanhando as movimentações suspeitas em todos os bairros da cidade. Como já foi dito pelo delegado da especializada, Marcel Fehr, atualmente o tráfico de drogas não se concentra mais apenas em bairros periféricos ou de baixo poder aquisitivo, mas sim estão espalhados por todos os bairros da Jundiaí.

Em monitoramento, identificaram que uma droga de qualidade superior àquela vendida nas "biqueiras" comuns estava sendo comercializada em uma casa na Vila Progresso. Flagraram o traficante deixando o imóvel algumas vezes.

Foi realizada umaincursão ao imóvel, onde foram detidos dois indivíduos,sendo que um deles é morador do local, e encontrados um tijolo de maconha e mais algumas porções já separadas, além de balança de precisão, fita plástica para embalo da droga e R$ 337,00 em dinheiro.

Já na casa do outro indivíduo, no mesmo bairro, foram apreendidos mais cinco tijolos da droga. Ao todo três celulares foram apreendidos. "Conclui-se que a droga ficava armazenada em uma casae era levada para a outra, onde era feita a venda, conforme a necessidade e atendendo aos pedidos dos usuários", explicou o delegado.

A dupla foi autuada por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Prisão em flagrante convertida em prisão preventiva na audiência de custódia.


Notícias relevantes: