Polícia

Ladrão de carro tenta fugir da GM e causa acidente, mas é preso

Criminoso furtou um carro em Jarinu e tentou fugir do cerco do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí


Divulgação
Ladrão tenta fugir do Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí, causa acidente e é preso pelos GMs
Crédito: Divulgação

Após perseguição, a Guarda Municipal de Jundiaí conseguiu prender um ladrão de carro e recuperar o bem, na noite desta segunda-feira (5), na Vila Nambi. Na fuga, criminoso chegou a causar um acidente e deixar um motociclista ferido.

O veículo foi furtado em Jarinu por volta das 19h. O crime foi comunicação à Guarda Municipal de Jundiaí que inseriu os dados da placa no sistema OCR, de videomonitoramento. Durante a noite, o carro foi flagrado pelas câmeras inteligentes na Vila Nambi.

As equipes de Apoio Tático (viatura 10109 do subinspetor Carobeli e GMs Honório, Silas e Freitas, viatura 10089 dos GMs Francischini, Tartari, Edmundoe Yuri, e viatura10086 dos GMs Furlan, Molero e Leopoldino) iniciaram patrulhamento pelos arredores para localizar o veículo.

O Ônix vermelho dirigido pelo criminoso foi avistado no Jardim Tamoio, mas o ladrão se recusou a parar ao receber a advertência dos guardas municipais. Iniciou-se um acompanhamento de diversas viaturas, que juntas realizaram um cerco.

Na tentativa da fuga, o motorista perdeu o controle do veículo, colidiu contra a guia, invadiu a contramão da via e acabou atingindo uma motocicleta. Com o acidente, os pneus estouraram. O bandido ainda tentou fugir à pé, mas foi detido pelos GMs.

O motociclista precisou ser socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém com ferimentos leves.

No Plantão Policial, o delegado ratificou voz de prisão ao condutor, indiciado por furto.


Notícias relevantes: