Polícia

Profissionais da segurança pública da região são vacinados

Ao todo, serão mais de 2,3 mil doses aplicadas ao longo desta semana


Divulgação
Profissionais da segurança pública da região iniciam vacinação
Crédito: Divulgação

A aplicação da primeira dose da vacina contra a COVID-19 para os profissionais das Forças de Segurança teve início nesta segunda-feira (5). Jundiaí é sede para a aplicação das doses, a partir dos Batalhões da Polícia Militar, nos profissionais da categoria de toda a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ). Ao todo, serão mais de 2,3 mil doses aplicadas ao longo desta semana.

A organização, escala e a aplicação foram feitas pelos responsáveis pelos Batalhões da PM, com o apoio técnico da equipe da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí. “Mais uma etapa da vacinação que é conquistada. Nesta semana, os profissionais das Forças de Segurança receberão a primeira dose contra a COVID-19. Jundiaí conta com estrutura e expertise para a ampla vacinação. A administração tem buscado alternativas para adquirir maior quantitativo de doses com a compra direta. A vacina é a esperança para o combate efetivo ao Novo Coronavírus”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.

“Foi feito o escalonamento entre as corporações de forma a escalonar o atendimento, prezando pela agilidade no atendimento e não aglomeração. O apoio da equipe da Saúde é essencial para que possamos atender a todos os profissionais das Forças de Segurança lotados nos batalhões de Jundiaí, além dos Guardas Municipais da Aglomeração Urbana de Jundiaí”, comenta o major PM do 11º BPMi Robinson Pomilio.

Para o grupamento foram destacadas as corporações municipais das sete cidades que fazem parte da AUJ, ou seja, cerca de 1,5 mil doses a ser aplicadas ao longo desta semana. No 49º BPMi, outros 860 profissionais das corporações especializadas (Polícia Ambiental e Rodoviária) serão vacinados.

A GM de Jundiaí Valéria Lorenti recebeu a primeira dose de vacina contra a COVID-19, nesta segunda-feira (5). “Pra mim, hoje foi um dia de grande expectativa para receber a primeira dose da vacina. Estou me sentindo feliz e mais “forte” pra enfrentar essa pandemia… Acredito na importância da imunização, para trabalhar com mais tranquilidade” , diz.

A aplicação será realizada ao longo da semana, conforme organização realizada pelos batalhões e corporações. De acordo com a gestora da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) Carla Basson, a aplicação é “importantíssima para todos os profissionais das forças de segurança, seja da Segurança Municipal (GMs), Polícia Militar, Bombeiros, Civil, Especializadas, Rodoviária e Cientifica. A vacinação protege aqueles que estão nas ruas para garantir a segurança de todos”.


Notícias relevantes: