Polícia

Canil da GMJ liberta motorista sequestrado e prende dupla por roubo de carga

Outro caminhão foi roubado pelo mesmo grupo criminoso, mas o motorista ainda não foi localizado


DIVULGAÇÃO
Os GMs conseguiram abordar o veículo no bairro Promeca, após perseguição que se iniciou na Ozanam
Crédito: DIVULGAÇÃO

Após ser notificado de um roubo de cargo, o Canil da Guarda Municipal perseguiu um veículo onde estavam dois dos criminosos, juntamente com a vítima, o motorista do caminhão roubado, na tarde desta quinta-feira (8). A dupla foi presa e a vítima resgatada.

Os guardas municipais conseguiram abordar o veículo no bairro Promeca, em Várzea Paulista, após perseguição que se iniciou na avenida Frederico Ozanam, em Jundiaí.

O roubo ocorreu na rodovia Constâncio Cintra, a "Estrada de Itatiba", no sentido Jundiaí - Itatiba, próximo ao bairro Champirra. O veículo da fuga de parte dos envolvidos, um Corsa branco, já estava cadastrado no sistema OCR, de videomonitoramento inteligente, por suspeita de ter sido usado também em outros roubos de carga.

Ocarro foi visualizado na Vila Rio Branco e a equipe do Canil, juntamente com outras três viaturas, iniciou a perseguição.

Depois de ser liberto da mira dos criminosos, a vítima de 49 anos contou quetransportava pallets até Itatiba quando foi abordado pelos marginais. Eles o obrigaram aentrar no Corsa.

Um outro caminhão que transportava uma empilhadeira e também pode ter sido roubado pelos mesmos bandidos foi encontrado no bairro Jundiaí Mirim. Contudo, o motorista ainda não foi encontrado.

O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí.


Notícias relevantes: