Polícia

Bandidos roubam três cargas em apenas algumas horas em Jundiaí e Região

Dentre as vítimas estão entregadores do Mercado Livre e carros oficiais dos Correios. Os roubos ocorreram nesta sexta-feira (9)


DIVULGAÇÃO
Os GMs conseguiram abordar o veículo no bairro Promeca, após perseguição que se iniciou na Ozanam
Crédito: DIVULGAÇÃO

Nesta sexta-feira (9), a Polícia Militar e a Guarda Municipal atendeu ocorrências detrês roubos a veículos de entrega de encomendas em Jundiaí e Região. Dentre as vítimas estão entregadores do Mercado Livre e carros oficiais dos Correios.

O primeiro assalto registrado ocorreu no início da manhã, no km 67 da rodovia Anhanguera, na altura da cidade de Jundiaí. Bandidos armados renderam um entregador do Mercado Livre e levaram a carga.

Apenas duas horas depois, outro veículo que fazia entregas para a mesma empresa foi roubado no Parque Centenário, em Jundiaí.

O terceiro roubo ocorreu na cidade de Campo Limpo Paulista. Um carro dos Correios foi abordado por criminosos e os objetos que seriam entregues aos consumidores foram levados. Na última quarta-feira (7), outro veículo dos Correios foi assaltado na cidade. Na ocasião o motorista foi ameaçado de morte pelos ladrões.

Até o momento ninguém foi preso, no entanto a PM e a GM seguem em buscas. Quem tiver informações sobre cargas suspeitas sendo revendidas pode denunciar pelos telefones 190 ou 153.

 

ROUBO DE CARGA

Na quinta-feira (8), dois ladrões de carga foram presos pela Guarda Municipal de Jundiaí. Um motorista de caminhão que havia sido sequestrado pela dupla foi resgatado.

Os criminosos renderam o motorista na rodovia Constâncio Cintra, a estrada de Itatiba. Enquanto parte da quadrilha levou o caminhão, os outros dois foram com o motorista, porém o carro usado na fuga já estava sendo observado pela GMJ, como suspeito.

A Região tem registrado tanto roubos de cargas de lojas on-line, como o Mercado Livre, quanto roubos de cargas maiores, transportadas por caminhões. Só entre janeiro e fevereiro foram 24 roubos de carga em Jundiaí, 9 a mais do que no mesmo período em 2020.
No último fim de semana, o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) fez uma ação e conseguiu prender uma quadrilha especializada em roubo de carga, na região de Campinas.

Os casos de roubo de carga estão sendo investigados pela Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: