Polícia

Trio foi detido pela PM após simular roubo de motocicleta para receber o seguro

O dono da moto e mais dois comparsas confessaram o golpe para tentar reaver os R$ 11 mil gastos em um acidente de trânsito há algum tempo


DIVULGAÇÃO
O dono da moto e dois comparsas tentaram dar o golpe na seguradora
Crédito: DIVULGAÇÃO

Três homens foram detidos pela Polícia Militar após simular um roubo de motocicleta para receber o valor do seguro, na noite desta quinta-feira (15), em Jundiaí.

A equipe do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior patrulhava a avenida Benedito Chrispim quando avistou duas motocicletas passando pela via. Um dos condutores demonstrou apreensão imediatamente, o que chamou a atenção dos policiais militar.

Os PMs decidiram abordá-los, porém na tentativa um dos condutores conseguir fugir. O outro foi abordado e questionado sobre o motivo da fuga do colega. A princípio ele tentou mentir, contando várias histórias diferentes, até que em determinado momento o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) informou pelo rádio a respeito de um roubo de uma Honda CG Titan na cor vermelha, que teria sido levada por dois criminosos.

Imediatamente os policiais suspeitaram, já que a motocicleta que fugiu era da mesma marca e modelo. Foi então que o homem acabou confessando se tratar da mesma moto roubada, porém que não se tratava de um roubo real. Segundo ele, estariam simulando para que o proprietário recebesse o dinheiro do seguro.

Neste momento o condutor da outra motocicleta retornou junto com o proprietário do veículo explicando os motivos da tentativa de golpe, dizendo que em um acidente recente havia gastado cerca de R$ 11 mil, dinheiro que poderia receber de volta com o golpe na seguradora. Sua intenção era, ainda segundo as palavras dele, queimar o veículo em breve.

Os três homens e as duas motocicletas foram apresentados ao plantão policial.


Notícias relevantes: