Polícia

Cães da GM encontram drogas escondidas em barracos prestes a serem demolidos

Quase dois quilos de drogas estavam escondidos em "barracos" construídos em área irregular, no Jardim Shangai


DIVULGAÇÃO
GM
Crédito: DIVULGAÇÃO

Uma ação da Guarda Municipal de Jundiaí em apoio à Unidade de Serviços Públicos, nesta terça-feira (20), culminou na localização de quase dois quilos de drogas escondidos em “barracos” construídos em área irregular, no Jardim Shangai, em Jundiaí.

A Unidade de Serviços Públicos foi ao local para remover as casas irregulares, mas solicitou o apoio da Guarda Municipal de Jundiaí devido à criminalidade na região. Moradores do bairro já vêm denunciando o número de roubos, furtos e tráfico de drogas na região, o que levou até mesmo a um requerimento por parte de um vereador de Jundiaí para a realização de uma Operação Saturação no Jardim Shangai.

Para vasculhar as casas de madeira e papelão foi acionado o Canil da GMJ, que, com a atuação dos cães Zeus e Jacob, conseguiu localizar 1,1 Kg de maconha e 16g de crack escondidos no meio do entulho. Ainda segundo os GMs, o local vinha sendo usado por traficantes para esconder a mercadoria. Ninguém foi localizado.

Os entulhos, foram totalmente removidos pelos funcionários empresa Limpub que presta serviços para a Unidade de Serviços Públicos da prefeitura.

Credito: DIVULGAÇÃO / Descrição: GM

De acordo com a Gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, toda a região entre a UNIP e o Jardim Shangai está tendo patrulhamento intensificado das forças de segurança. “Estamos reforçando o patrulhamento com equipes da Guarda Municipal, além da PM e da Polícia Civil e ainda da prefeitura. A área é muito usada pelas pessoas que fazem caminhada. É uma solicitação da comunidade dessa região”, comenta Carla que frisou a presença constante das viaturas da GM nas ruas próximas.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: