Polícia

Polícia Civil detém homem e apreende mais de 50 pés de maconha na zona sul de SP

Plantação foi localizada dentro do imóvel; um tijolo da droga também foi recolhido


A Polícia Civil prendeu um homem, de 25 anos, que cultivava maconha dentro de um imóvel no Jabaquara, na zona sul da capital. O flagrante ocorreu nesta sexta-feira (23) e resultou na apreensão de mais de 50 pés da droga, encontrados em vasos.

Os trabalhos foram realizados por uma equipe da Central Especializada de Repressão à Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco), da 1ª Delegacia Seccional de Polícia. Há dois meses, os agentes têm monitorado o tráfico de entorpecentes no centro da capital e, com isso, descobriram que uma grande quantidade de substâncias ilícitas seria entregue em uma casa, na rua Rosália de Castro.

De posse de um mandado de busca e apreensão, os policiais civis foram até o local e, logo ao entrarem na residência, sentiram forte odor de maconha. Dentro do imóvel, foi detido um homem que confessou à equipe que cultivava plantas da droga no andar superior e subsolo.

Após buscas pela casa, foram encontrados e apreendidos quatro mudas e 42 pés de maconha em vasos, e mais 10 pés da droga cortados, secando em um varal. Um tijolo de maconha também foi recolhido, assim como documentos, uma balança de precisão, dois celulares e um tablet.

O homem foi preso em flagrante e levado à especializada, onde foi indiciado manter matéria-prima, insumos, produtos químicos e ou plantas para a preparação de drogas. Depois, ele foi encaminhado ao cárcere, onde permaneceu à disposição da Justiça.


Notícias relevantes: