Polícia

Jovem é flagrado traficando no Parque Centenário


DIVULGAÇÃO
Mais de 300 porções de drogas foram apreendidas pelos guardas municipais
Crédito: DIVULGAÇÃO

A Guarda Municipal de Jundiaí prendeu um traficante de drogas na manhã desta segunda-feira (3), no Parque Centenário, em Jundiaí.

Os guardas que integram a especializada Apoio Tático (GMs Monique, Braga, Moreira e Zarantonello) estavam patrulhando o bairro quando receberam uma denúncia de tráfico de drogas nas proximidades.

Com autorização do proprietário, os guardas entraram na residência e encontraram 117 porções de maconha, 143 pinos de cocaína e ainda 63 pinos de crack.

O dono da casa foi levado até o 2º Distrito Policial e preso em flagrante pela autoridade policial. Mais tarde foi recolhido ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

 

Tráfico moderno

Em reportagem recente do Jornal de Jundiaí, o delegado Marcel Fehr, da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, informou que os criminosos se adaptaram às mudanças e criaram novas estratégias para manter as atividades ilícitas na pandeemia. "Aquele modelo de biqueira que existia em uma viela deserta, no meio da favela, não existe mais. Hoje o tráfico é feito em residências ou até pela internet", explica.


Notícias relevantes: