Polícia

GM prende ladrão empurrando carro usado na fuga após tentativa de roubo fracassada

O criminoso não conseguiu roubar o carro e fugiu com um comparsa em um Palio branco, mas a gasolina acabou e ele precisou empurrar o veículo


DIVULGAÇÃO
A gasolina acabou e os guardas municipais flagraram o ladrão empurrando o veículo usado na fuga
Crédito: DIVULGAÇÃO

O Apoio Motos da Guarda Municipal deteve um dos criminosos que participou na tentativa de roubo de um Fiat Palio, no bairro Anhangabaú, em Jundiaí, no final da tarde desta quarta-feira (5). O carro em que ele fugiu ficou sem gasolina e precisou ser empurrado. Foi assim que os guardas municipais flagraram o ladrão.

Durante a tentativa de assalto, o ladrão agrediu uma mulher de 35 anos no rosto, mas ela conseguiu evitar que o jovem levasse o veículo. Segundo a vítima, o agressor entrou em um outro Palio na cor branca, que dava cobertura a ele, e fugiu em direção ao centro da cidade.

Os guardas que realizavam o patrulhamento na região central (GMs Barros, Tiago Santana e R.Oliveira) foram notificados pelo Centro de Operações Táticas de que o veículo estava nas proximidades da rua Tiradentes.

Ao chegarem se depararam com os suspeitos empurrando o carro. Ao serem abordados, um deles confessou que havia seguido a vítima e que teria feito a tentativa de roubo. Ainda segundo elel, o objetivo do roubo seria retirar as peças do veículo para revender.

Ambos foram encaminhados até o 7º Distrito Policial, onde a vítima reconheceu o autor do crime. Já o comparsa, que estava no veículo na hora do assalto, não foi reconhecido, sendo liberado pela Polícia Civil.

O delegado ratificou a voz de prisão em flagrante ao jovem, morador no Jardim Fepasa. O carro usado na fuga foi apreendido.


Notícias relevantes: