Polícia

Conselho e moradores discutem Segurança em visita ao Centro Operacional da Guarda Municipal

A UGSM possui o mapeamento estatístico de 353 bairros do Município


Divulgação
Visitantes conheceram o Centro de Controle Operacional da GMJ
Crédito: Divulgação

Representantes do comércio do Vianelo e do Conselho de Segurança (Conseg) Barão de Jundiahy visitaram nesta terça-feira (11) a Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) e a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), no Complexo Fepasa. Respeitando as regras sanitárias para enfrentamento à pandemia, os três visitantes conheceram o sistema de monitoramento de câmeras do Centro de Controle Operacional da GMJ e puderam discutir sobre Segurança.

A gestora da UGSM, coronel Carla Basson, recebeu os visitantes e acompanhou as demandas de Segurança apresentadas. “Temos acompanhado de perto estas demandas e planejado estratégias para ações conjuntas com as demais Forças de Segurança em diversos bairros. Este diálogo com os moradores é fundamental e a cooperação entre o Poder Público e a sociedade algo de extrema importância”. A UGSM possui o mapeamento estatístico de 353 bairros do Município.

O vice-presidente do Conseg Barão de Jundiahy, Danilo D’Angelo, ressaltou a importância da visita. “A relação entre a sociedade, conselhos de segurança e as forças de Segurança Pública estão dando resultados positivos na cidade”, comenta, reforçando que as reuniões do conselho não têm sido feitas de forma presencial por conta da pandemia.

Jairo de Barros Lara Júnior, comerciante do Vianelo há anos, conheceu o sistema e elogiou o trabalho da GMJ nas ruas. “A capacidade de monitoramento inteligente realizado pela Guarda Municipal é exemplar, com muito profissionalismo”.

Mais visitas

Na semana passada, moradores da Ponte São João, acompanhados da presidente do Conseg Leste, Andréia Bonamigo dos Santos, também tiveram reunião com a gestora Carla e com o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno. Durante o encontro também foram discutidas ações efetivas naquele bairro, que compreende o 3º Distrito Policial.


Notícias relevantes: