Polícia

Operação visa identificar quadrilha de roubos de carga na Região

A ação foi deflagrada para conter o aumento de roubo de carga de 20,7% em Jundiaí e 200% em Louveira


Divulgação
Durante a operação foram apreendidos celulares, drogas e cosméticos
Crédito: Divulgação

Com um aumento de 20,7% dos roubos de carga em Jundiaí, no primeiro trimestre deste ano, comparado com o mesmo período em 2020, e de 200% na cidade de Louveira, a Delegacia Seccional de Polícia Civil de Jundiaí deflagrou uma operação para desmembrar as quadrilhas responsáveis pelo aumento deste crime na rota Louveira - Jundiaí, na manhã desta terça-feira (18).

Ao todo, 26 mandados de prisão e bisca e apreensão foram emitidos pelo poder judiciário. Foram destacados 70 policiais civis e 30 viaturas para o cumprimento da operação, que contou com apoio do Deic de Campinas (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e da Delegacia Seccional de Bragança Paulista. Além de Jundiaí e Louveira, também foram cumpridos mandados em Franco da Rocha e Osasco.

A operação iniciou-se às 5h e terminou no início da tarde, com pelo menos 12 boletins de ocorrência elaborados. Dentre eles, os BOs de duas prisões: Um flagrante de criminoso com bloqueador de satélite, em Louveira, e outro criminoso com 10 kg de drogas e grande quantidade de cosméticos que podem ser produto de roubo de carga, em Osasco.

O bloqueador de satélite é usado para inibir a localização dos caminhões roubados. De janeiro a março de 2021, Jundiaí registrou 35 roubos de carga e outros três registrados em Louveira.

As investigações continuam e as equipes da Polícia Civil devem utilizar os diversos celulares apreendidos na operação para conseguir mais informações sobre a organização das quadrilhas que vêm atuando na região em roubo de carga.


Notícias relevantes: