Polícia

Força Tática da PM prende ladrões de carro que sequestravam vítimas

Eles foram detidos com um carro roubado há duas semanas, placas de outros carros e uma réplica de arma


Divulgação
PM apreende réplica de arma e prende bandidos que fizeram vítimas de roubo reféns em mais de um assalto
Crédito: Divulgação

A Polícia Militar prendeu criminosos que participaram em vários roubos com retenção de vítima nas cidades da Região. Eles foram presos com um carro roubado, na noite desta terça-feira (18).

As equipes do 2º Pelotão de Força Tática e Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 49? Batalhão de Polícia Militar do Interior patrulhava o bairro Ivoturucaia quando notaram um Creta (Hyundai) no contra fluxo em queos passageiros demonstravam extremo nervosismo, evitando o olhar dos policiais.

A equipe deu ordem de parada, mas o motorista tentou fugir sentido Campo Limpo Paulista,desistindo da fuga em seguida.

Em busca pessoal foi localizado um smartphone produto de roubo na segunda-feira (17) e ao consultar a numeração do chassi do veículo foi verificado pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que constava como produto de roubo no dia 4 de maio. Durante o assalto, os criminosos fizeram as vítimas de refém por algum tempo, o que conta como agravante.

Em diligência à residência do condutor do veículo foi localizada uma réplica de pistola utilizada pra cometer crimes, além de três placas de veículos. O detido que roubou veículo Creta confessou para a equipe que participou do roubo com retenção de vítima de uma Toyota Hilux, na cidade de Cajamar nesta segunda-feira (17), também acabou por confessar a participação em outro roubo a veículo, um VW Polo, com retenção de vitimaem Campo Limpo Paulista, no dia 04 de maio.

No Plantão Policial de Jundiaí as vítimas reconheceram os criminosos, que foram presos em flagrante e encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.


Notícias relevantes: