Polícia

Homem de 29 anos é indiciado por venda ilegal de anabolizantes, em Jundiaí

O suspeito tinha cinco frascos de anabolizante dentro do carro e mais 3,6 mil porções entre comprimidos e ampolas injetáveis em casa


Divulgação
Homem de 29 anos é indiciado por venda ilegal de anabolizantes, em Jundiaí
Crédito: Divulgação

Policiais civis a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, a Dise Jundiaí, receberam informações sobre um homem que estaria vendendo ilegalmente anabolizantes. Com os detalhes sobre o carro usado pelo suspeito, conseguiram detê-lo e indiciá-lo, na tarde desta quarta-feira (19).

A equipe, chefiada pelo delegado Marcel Fehr, abordou o suspeito e localizou imediatamente cinco frascos das substâncias ilícitas em seu carro. Em seguida, o indiciado franqueou a entrada em sua residência, onde os agentes apreenderam aproximadamente 3,6 mil comprimidos e ampolas de variados tipos de anabolizantes.

De acordo com o delegado, a maioria dos produtos era importada. "Havia, portanto, tanto produtos para ingestão (uso oral) como também injetável. Essas substâncias são qualificadas pela Portaria 344 da Anvisa (lista C5) como entorpecentes,", informou Fehr.

Também havia um caderno com contabilidade da venda, que ocorria em toda região, possivelmente em lojas e para frequentadores de academias. "O uso desses produtos pode causar graves problemas de saúde, podendo apenas ser receitados por médicos em casos especiais", destaca o delegado.

O rapaz, de 29 anos, não tinha antecedentes e foi autuado por tráfico de drogas.


Notícias relevantes: