Polícia

PM recupera carro furtado e prende receptador no Jardim Fepasa

A equipe da 1ª Cia do 49º Batalhão flagrou o receptador sentado no carro e ao consultar a placa descobriu ser produto de furto


Divulgação
PM localiza no Jardim Fepasa um Clio roubado
Crédito: Divulgação

Equipe do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior localizou um carro furtado e prendeu um homem por receptação, nesta segunda-feira (31), no Jardim Fepasa, em Jundiaí.

Em patrulhamento pelo bairro, a equipe composta pelo cabo Iório e soldado Fernandes, com apoio do sargento Fábio, cabo Serafim e soldados Silva, Adinan e Magalhães, deparou-se com um Renault Clio estacionado com a porta do motorista aberta. Os policiais militares da 1ª Cia do 49º BPM/i consultaram a placa e descobriram, pelo sistema, que se tratava de um veículo produto de furto.

Credito: Divulgação / Descrição: PM localiza no Jardim Fepasa um Clio roubado

Imediatamente, os PMs abordaram o homem que estava sentado no interior do veículo, com um smartphone. Questionado, ele alegou ter comprado o carro e o celular da mesma pessoa e não saber sobre a procedência criminosa. "Foi realizada a busca pessoal no indivíduo e foram considerados todos os direitos constitucionais no momento da prisão, além de ter sido efetuado o uso da algema devido o receio de fuga conforme súmula vinculante SSP 11 a respeito", informaram os policiais.

O criminoso foi conduzido ao 2º Distrito Policial, onde foi ratificada a prisão por receptação e ele permaneceu à disposição da justiça. Embora tenha sido estabelecida fiança de dois salários mínimos, até a finalização da ocorrência o indiciado não havia pago.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: