Polícia

Criminoso é detido pelo Apoio Tático com peças de ferro furtadas na linha férrea

Ele negou ter furtado os objetos e acabou sendo indiciado por receptação


Divulgação
Criminosos furtaram objetos de ferro na pista de skate do Sororoca, na avenida União dos Ferroviários
Crédito: Divulgação

Um homem foi preso no bairro Vista Alegre, em Jundiaí, na noite desta quinta-feira (3), suspeito de receptação de peças de ferro furtadas da linha férrea que passa pelo Parque Centenário. Ele negou ser o autor do furto, alegando ter comprado os itens de um adolescente.

Furtos de objetos de ferro têm se tornado comuns recentemente. Telas foram furtadas da pista de Skate do Sororoca, centro esportivo localizado na avenida União dos Ferroviários, no mês passado. 

Assim como no mercado legal, no mercado ilegal o valor comercial do ferro também aumentou muito e isso tem incentivado ladrões a furtarem esse tipo de material. O ferro está caro até mesmo para quem trabalha na área de construção civil, devido ao aumento do preço do dólar em comparação ao real.

 

O caso

Os GMs do Apoio Tático foram acionados pelo Centro de Operações Táticas e informados de que havia três pessoas na linha férrea, possivelmente furtando as peças usadas para fixar os trilhos. Porém, quando chegaram ao local, os guardas não encontraram ninguém. Na denúncia recebida constava também informação da placa de uma Fiorino, de cor branca, vista no local.

Foi por meio das informações da Fiorino utilizada no transporte, que chegaram ao receptador, que também pode ter participado do furto. Com apoio das câmeras com sistema OCR, de reconhecimento de placas, os agentes conseguiram chegar à residência do suspeito e avistaram o carro na garagem. Ao ser abordado, constataram que havia sete peças de ferro na caçamba.

Segundo o detido, ele havia comprado as peças de outro adolescente e que esteve na linha férrea apenas para recolhe-las. Por não haver provas concretas de sua participação no furto, foi indiciado por receptação.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: