Polícia

Ações integradas fecham cerco contra pancadões e aglomerações

As equipes realizaram a ocupação de área do Jardim São Camilo, com registro de possibilidade de realização de ocorrência de aglomeração


Divulgação
Ação conjunta entre GM e PM foi realizada no Jardim São Camilo
Crédito: Divulgação

Em mais um final de semana, as equipes da Guarda Municipal da Prefeitura de Jundiaí realizaram ações de fiscalização contra as aglomerações e pancadões em atividades em vários bairros da cidade, inclusive com a parceria da Polícia Militar. A partir de monitoramento pela equipe de inteligência da GMJ e denúncias da população foram identificadas previamente a organização de eventos com aglomerações, proibidos conforme o Plano São Paulo de Retomada Econômica.

As equipes realizaram a ocupação de área do Jardim São Camilo, com registro de possibilidade de realização de ocorrência de aglomeração. A ação contou com a parceria da Polícia Militar no local. Já em outros pontos da cidade, as equipes realizaram abordagens aos responsáveis pelos estabelecimentos que chegaram a anunciar eventos, orientando-os para a não realização e cumprimento aos decretos que estabelecem o horário de funcionamento até 22h.

De acordo com comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno, a parceria com a população é essencial para os resultados. “Todas as denúncias que chegam pelos canais 156, 153 ou APP Jundiaí são averiguadas e, se constatando as irregularidades, os responsáveis são orientados para o cumprimento dos regramentos sanitários e de controle”, comenta.


Notícias relevantes: