Polícia

Polícia Militar prende quatro homens em flagrante por soltura de balão

Eles estavam com bombas e tentaram fugir ao serem flagrados pela PM


Divulgação
Policiais flagraram quatro suspeitos recuperando balão que caiu em área de mata no bairro Ivoturucaira
Crédito: Divulgação

Quatro criminosos foram presos pela Polícia Militar por crime ambiental, neste domingo (6), em Jundiaí. Eles foram flagrados soltando balão.
De acordo com informações do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior, policiais da 1ª Cia estavam em patrulhamento pelo bairro Ivoturucaia quando avistaram um balão caindo próximo a uma área de mata.

Os policiais militares deslocaram-se para o local e flagraram quatro homens recolhendo o balão para, posteriormente, soltá-lo em outro lugar. Com eles também havia uma grande quantidade de bombas.

Ao notarem a presença da equipe tentaram fugir a pé. Dois deles foram detidos ainda na área de mata, já os outros dois entraram em um Kadett e tentaram fugir de carro, mas foram abordados.

Mediante os fatos foram conduzidos junto com o balão, bombas e o veículo ao Plantão Policial onde foi dada ciência ao Delegado de Polícia, que ratificou a voz de prisão de crime ambiental Art. 42 Lei 9605/98. Os criminosos permaneceram à disposição da justiça, sendo encaminhados posteriormente ao centro de triagem de Campo Limpo Paulista.


Notícias relevantes: