Polícia

GMJ atendeu 10 ocorrências de aglomerações neste fim de semana

A corporação segue empenhada a conter as aglomerações em Jundiaí


Divulgação
GM atuou em vários pontos da cidade para conter aglomerações
Crédito: Divulgação

A Guarda Municipal de Jundiaí segue atuando no combate às aglomerações em proteção contra a covid-19. Neste final de semana foram realizados 10 atendimentos contra a aglomeração de pessoas. As chamadas foram em cumprimento às diversas denúncias realizadas no telefone 153 emergência da GM e APP Jundiaí.

Bares, praças, choperias, adegas e conjuntos de submoradias foram alvos das equipes que durante o dia e a noite fizeram fiscalizações e orientações relativas à necessidade do cumprimento às regras de sanitárias de proteção contra a disseminação no coronavírus. “Todos obedeceram as orientações dos guardas e se dispersaram. Ninguém foi conduzido à delegacia”, disse o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

Todas as denúncias que chegam pelos canais 156, 153 ou APP Jundiaí são averiguadas e, em se constatando irregularidades, os responsáveis são orientados para o cumprimento dos regramentos sanitários e de controle.

Além dos atendimentos de aglomeração, equipes do Apoio Tático estiveram no Jardim São Camilo na sexta-feira (11) e sábado (12) para coibir o “pancadão”. Segundo o Comandante, desde 1º de janeiro de 2021, todos os finais de semana a GM mantém equipes no bairro para impedir o evento em conjunto com Polícia Militar.


Notícias relevantes: