Polícia

Aposentada morre atropelada na Geraldo Dias

Idosa e neto correram para escapar de carro em alta velocidade e acabaram sendo atropelados por outro veículo


DIVULGAÇÃO
Idosa correu para fugir de um veículo em alta velocidade, mas foi atropelada por outro que não conseguiu frear
Crédito: DIVULGAÇÃO

A aposentada Edília Sanches Soares, de 68 anos, morreu atropelada por um Fiat Argo, na rodovia Vereador Geraldo Dias, nesta quarta-feira (16), em Jundiaí. Ela estava com o neto de 14 anos na hora do acidente.

De acordo com a polícia, ela atravessava na faixa de pedestres junto com o neto quando correu para desviar de um carro preto que vinha em alta velocidade e acabou entrando na frente da motorista do Argo, que atropelou ela e o adolescente.

Segundo o relato da motorista, o semáforo havia ficado verde e não foi possível frear a tempo quando a senhora correu para escapar do outro veículo.

Já o relato do neto da vítima alega que o semáforo estaria "piscando" para pedestres, no momento. O menino também foi atropelado e foi levado pelo avô ao Hospital São Vicente de Paulo, mas passa bem.

A idosa, no entanto, precisou ser socorrida pelo 19º Grupamento de Bombeiros de Jundiaí, mas não resistiu aos ferimentos.

O delegado Antônio Seleguin Júnior, do 2º Distrito Policial, registrou o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa, o segundo referente ao atropelamento do neto da vítima.

 O caso será apurado e imagens de videomonitoramento devem ser incluídas.


Notícias relevantes: