Polícia

Guardas municipais localizam estufa de Cannabis Sativa no Centro de Jundiaí

Além de vários vasos da planta, havia ainda estufa, ferramentas e até cartão de visitas da página no Instagram onde vendiam as substâncias ilícitas


Divulgação
GM localiza estufa de Cannabis
Crédito: Divulgação

Equipes do Centro Seguro, da Guarda Municipal de Jundiaí, estouraram uma estufa de Cannabis Sativa em uma casa, no Centro da cidade, na manhã desta terça-feira (13). O dono do cultivo vendia pelas redes sociais até com cartão de apresentação e promoções.

Durante patrulhamento comunitário pela área central de Jundiaí, as equipes compostas pelosGMs Pupo, Antonio foram informadas de um possível furto em andamento. Com apoio dos GMs Pierre, Vilson, Renan, Freitas e Cardona, sob coordenação do inspetor Denis, começaram a procurar pelas casas vizinhas.

No quintal de uma das casas conseguiram visualizar diversos vasos com uma planta com características da Cannabis Sativa. As equipes entraram no local, que estava aberto, e localizaram estufa para plantio, contabilidade, materiais para a produção de maconha, cartões de visita e outras ferramentas, além de vários vasos da planta.

Todo o material passou por perícia e foi apresentado na Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Jundiaí, que continuará com as investigações.

Do começo do ano para cá, a Dise já fechou outras três estufas de Cannabis Sativa em Jundiaí, uma delas na Vila Progresso, que vendia a droga em uma página no Instagram seguida por mais de 30 mil pessoas.

A página dos donos da estufa localizada no Centro tem pouco mais de 3 mil seguidores e faz publicações periódicas sobre as ervas produzidas e a venda.


Notícias relevantes: