Polícia

Idosa de 63 anos é sequestrada em Jundiaí

Criminosos roubaram dinheiro, objetos pessoais e "limparam" sua conta bancária; crime é semelhante a tentativa de sequestro que ocorreu há um mês


Reprodução
Outra idosa sofreu uma violenta tentativa de sequestro também na rua Culto à Ciência, há cerca de um mês
Crédito: Reprodução

Criminosos sequestraram uma idosa de 63 anos, nesta quarta-feira (14), em um ponto de ônibus próximo à rua do Retiro, em Jundiaí. Eles levaram os R$ 400 em dinheiro que ela tinha e sacaram todas as economias de sua conta bancária. Há menos de um mês, no dia 17 de junho, quatro pessoas foram detidas após tentarem sequestrar uma idosa a cerca de um quarteirão de distância, porém eles foram liberados pela Polícia Civil para responder em liberdade pelo crime.

O modus operandi é semelhante. Em junho, o carro parou no meio da rua e um homem saiu, puxando a idosa pelo braço, na rua Culto à Ciência. Porém testemunhas presenciaram e correram atrás do carro, motivo pelo qual a idosa foi empurrada para a rua e eles fugiram.

No crime desta quarta-feira (14), houve uma alteração no estilo de abordagem. Uma mulher desceu do veículo pedindo informação de onde fica a Caixa Econômica Federal. Com a distração, um homem saiu do carro e empurrou a idosa para dentro.No carro ela foi ameaçada e forçada a entregar o cartão bancário. Ao informar que ela não estava com o cartão, a quadrilha questionou onde morava e foi até sua residência para buscar o cartão. Eles ainda a ameaçaram para que não se comunicasse com ninguém enquanto pegava o cartão.

Após o crime, ela foi deixada na rua Major de Sucupira, no Centro, sem seus pertences pessoais, incluindo seus óculos de grau.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Jundiaí, onde as investigações se iniciaram. Para a Polícia, pelas semelhanças entre os crimes, os principais suspeitos são os bandidos envolvidos no crime anterior.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: