Polícia

Polícia Civil detém três suspeitos na Capital e apreende celulares roubados

As investigações prosseguem pelas unidades policiais para identificar e deter os demais envolvidos nas ações criminosas


Polícia Civil
Celulares, perfumes, roupas e dinheiro foram apreendidos na operação
Crédito: Polícia Civil

A Polícia Civil deteve três integrantes de uma organização criminosa especializada em crimes de furto, roubo e receptação de aparelhos celulares, na região central da capital paulista. As ações foram desencadeadas, na manhã de sexta-feira (16), durante a terceira fase da Operação Meucci.

Com empenho de mais de 120 policiais civis da 1ª Delegacia Seccional Centro, 8º Distrito Policial (Brás), 1ª Cerco (Decap) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) do DOPE, além de guardas-civis municipais e cães farejadores, as buscas foram feitas em imóveis da região central de São Paulo.

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão, resultando na detenção de dois homens e uma mulher, responsáveis pela atividade criminosa. As equipes apreenderam nove celulares – sendo um já identificado como furtado – tablets, chips, mídias ópticas, pendrives e R$13,7 mil, além de perfumes e roupas com etiquetas de diferentes lojas.

Os itens foram encaminhados para perícia. As investigações prosseguem pelas unidades policiais para identificar e deter os demais envolvidos nas ações criminosas.


Notícias relevantes: