Polícia

PM promove treinamento de roubo a banco simulado em Jundiaí

Dessa vez, o treinamento será aberto ao público, com equipes de segurança, orientação ao público e sonorização


Divulgação
PM e GM fazem operação em conjunto para combater violência
Crédito: Divulgação

A Polícia Militar anunciou nesta quinta-feira (22) que fará um exercício simulado de ocorrência crítica na próxima semana. Diversas equipes do 11º Batalhão de Polícia Militar do Interior participarão de uma simulação de roubo a banco, no Centro do Jundiaí, na próxima terça-feira (27). Dessa vez, o treinamento será aberto ao público, com equipes de segurança, orientação ao público e sonorização.

De acordo com a PM, "o exercício consistirá em uma simulação de ocorrência envolvendo roubo a agência bancária, com barreiras de contenção criminosa (veículo em chamas) seguida de cerco policial no perímetro de segurança, progressão controlada até o local da ocorrência, atendimento pré-hospitalar Tático e extração de policial ferido para local seguro." A nota oficial, divulgada pelo batalhão, informa que o treinamento também contará com o "apoio do Corpo de Bombeiros no socorro e extinção de incêndio (simulado) finalizando com a prisão dos criminosos e perícia do local".

Ainda segundo a PM, será montado o ponto crítico da ocorrência na Rua Barão de Jundiaí, entre os cruzamentos das Ruas da Padroeira e Cel. Leme da Fonseca (área bancária central), mas as equipes terão a Praça da Matriz como área de concentração.

"O exercício se reveste de todo o cuidado na segurança, sendo utilizadas munições de festim nas armas dos envolvidos e granadas fumígenas para simular o incêndio no veículo. Todo o local da simulação, inclusive a área delimitada para o público e imprensa, contará com equipes de segurança e de orientação ao trânsito, bem com sistema de sonorização para informação aos transeuntes e moradores", explicou a corporação.


Notícias relevantes: