Polícia

Dupla é detida após furtar cabos de energia em Jundiaí

Cerca de 35 metros de cabos de energia foram recuperados pelo canil da Guarda Municipal de Jundiaí


Divulgação
Dupla é detida pela Guarda Municipal de Jundiaí após furtar cabos de energia
Crédito: Divulgação

Cerca de 35 metros de cabos de energia foram recuperados pelo canil da Guarda Municipal de Jundiaí, no fim da tarde de domingo (25), no bairro Vila Graff. O material havia sido furtado por dois homens e seria vendido em um ferro velho da cidade.

Segundo informações da Guarda Municipal, uma denúncia anônima informou que a dupla estava retirando a fiação do túnel da Avenida dos Ferroviários, que dá acesso à Avenida Antônio Frederico Ozanam.

Os guardas que atuam no canil, acompanhados do cão Logan, foram até o local e conseguiram encontrar os suspeitos alguns metros adiante, próximo à EMEB Pedro de Oliveira.

Os fios, avaliados em R$ 350, foram encontrados com a dupla e estavam enrolados em um cobertor. Após serem abordados, os suspeitos disseram que iriam revender o material em um ferro velho no Jardim São Camilo.

Os homens, ambos de 42 anos, foram presos em flagrante por furto. Em seguida, foram levados até o centro de triagem de Campo Limpo Paulista. Já os fios ficaram recolhidos no distrito policial.

Ainda de acordo com a Guarda Municipal, em menos de uma semana, duas apreensões de fios e cabos foram feitas na Ponte São João.


Notícias relevantes: