Polícia

Canil fecha laboratório de drogas e apreende maconha em vaso sanitário

Cerca de 10 kg de entorpecentes foram tirados de circulação no Jardim São Camilo


Divulgação
Canil da GMJ 'explode' laboratório de drogas no Jardim São Camilo e apreende 10 kg de maconha na privada
Crédito: Divulgação

O Canil da Guarda Municipal de Jundiaí fechou um laboratório de drogas, no Jardim São Camilo, no final da tarde desta quarta-feira (28). Ao todo 10 kg de maconha foram apreendidos, escondidos em um local curioso: Dentro de um vaso sanitário.

De acordo com a GMJ, além dos entorpecentes foram apreendidos galões de álcool de cereais (para a fabricação de haxixe) e balança de precisão.

Os guardas municipais patrulhavama rua Idalina Gonçalves Dias quando um indivíduo correu em direção a uma viela. Isso fez a equipe desconfiar que ele estivesse fugindo.

O cão Gold foi levado à viela e indicou uma residência que estava aberta. A maioria das drogas estavam escondidas no banheiro, dentro do vaso sanitário.

Gold foi colocado para farejar e indicou aos guardas o local que estavam as drogas. Segundo o subinspetor Daniel, que coordenava os guardas Júlio César, Rufino e Júlio, o dono da residência confirmou que havia jogado a maconha no vaso para despistar os guardas.

No fundo do quintal, os agentes do Canil ainda localizaram enterrados o restante das drogas, como o álcool com cereais, porções de haxixe e a balança. Ficou claro que a casa era usada como laboratório de drogas.

Dois homens, sendo um deles o proprietário da casa, foram detidos e levados até o plantão policial. Toda a droga foi recolhida e levada até o Instituto de Criminalística para análise.

O delegado titular do 3º Distrito Policial ratificou a voz de prisão para ambos por tráfico de drogas e recolhidos para a carceragem do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

No total foram 10,8 kg de maconha, 298 gramas de cocaína, 40 gramas de crack e nove galões de álcool. Também foram apreendidos a balança e um celular.

Somente no mês de julho, o Canil da GMJ retirou das ruas de Jundiaí cerca de 30 kg de drogas com a detenção de três homens por tráfico de drogas.


Credito: Divulgação / Descrição: Suspeito de tráfico entope a privada de casa ao tentar dar descarga na maconha


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: