Polícia

GMJ apreende carro furtado com placas clonadas, mas receptador é solto

Criminoso foi indiciado por receptação, posse irregular de arma de fogo e adulteração de placas, mas pagou a fiança e responderá em liberdade


Divulgação
Base Móvel apreende arma de fogo em veículo clonado na Ponte São João
Crédito: Divulgação

Guardas municipais apreenderam um veículo com as placas clonadas e uma pistola 9 mm no interior, nesta quinta-feira (13), em Jundiaí. Criminoso foi indiciado pela Polícia Civil por receptação, posse irregular de arma de fogo e adulteração de placas, mas pagou a fiança e responderá em liberdade.

Os guardas Pereira e Cricielle, do programa Bairro Seguro, patrulhavam a região da Ponte São João com a Base Móvel da GMJ quando foram informados de que havia um veículo clone estava nas proximidades. A placa do carro já estava cadastrada no sistema da GMJ e, foi disparado assim que passou por uma das câmeras OCR, de leitura de placas.

Próximo da rua Oswaldo Cruz, os guardas abordaram o suspeito. O condutor de 40 anos, que é morador no bairro Água Doce tinha em sua posse uma pistola 09mm e 18 munições intactas. O veículo ano 2009 era furtado e estava com placas forjadas.

A ocorrência foi conduzida até o 3º Distrito Policia e, após ouvir o indivíduo, foi determinada a apreensão da arma e do carro. A autoridade policial o indiciou por receptação, posse irregular de arma de fogo e adulteração de sinal. Em seguida foi arbitrado uma fiança ao indivíduo e o criminoso liberado após o seu pagamento.


Notícias relevantes: