Polícia

Após confronto entre bandidos e a PM, Polícia Civil consegue esclarecer 10 roubos

O veículo em que os criminosos tentaram fugir dos policiais militares estava envolvido em roubos de carga, de caminhão e de carro


Divulgação
Polícia
Crédito: Divulgação

Após o confronto entre criminosos e policiais militares, na tarde de quinta-feira (19), no Jardim Novo Horizonte, vários roubos já foram esclarecidos pela Polícia Civil. O veículo em que os suspeitos estavam participou em pelo menos 10 roubos, entre roubos de carga, de caminhões e de veículo. A informação foi divulgada pelo 5º Distrito Policial de Jundiaí, que está atuando nos esclarecimentos. Ao todo, cinco ladrões foram identificados e agora a Polícia Civil está focada em detê-los.

Os policiais civis do 5º DP de Jundiaí conseguiram esclarecer 10 roubos ocorridos na região do Vetor Oeste, sendo seis de carga, três de caminhões e um roubo de veículo. A equipe também conseguiu recuperar uma caminhão e uma carreta, avaliados em mais de R$ 500 mil, além de apreender outro veículo, um Prisma, que também era utilizado nos roubos além do Voyage em que os criminosos que tentaram fugir da PM estavam.

As investigações se iniciaram há algum tempo. O Voyage foi um dos primeiros veículos identificados como parte do esquema de roubos, informação que foi compartilhada com a Guarda Municipal de Jundiaí e a Polícia Militar para que tentassem prender os criminosos, até então não identificados.

Esse veículo circulava com placas de outros dois veículos para dificultar a identificação. Os GMs e PMs conseguiram descobrir que tal Voyage havia sido roubado no município de Itupeva e que estava em posse
de indivíduos desconhecidos, moradores do Varjão.

O carro foi visualizado por PMs no dia 19 e os criminosos tentaram fugir da abordagem, acabando por iniciar um confronto com a Polícia Militar, que terminou em dois bandidos mortos e um foragido.

Eles foram identificados como A.P.S de 35 anos, morador do Residencial Jundiaí e M.R.S.S de 21 anos, morador de Várzea Paulista, ambos com diversas passagens por crimes contra o patrimônio.

Com a troca de informações entre as forças policiais, conseguiram solucionar diversas ocorrências criminais e identificar ladrões, que agora serão procurados e detidos.


Notícias relevantes: