Polícia

Dise identifica local utilizado para reuniões do tráfico, prende 2 e apreende 20 tijolos de crack

Três traficantes foram flagrados transferindo drogas de um carro para outro, mas um deles conseguiu fugir


Divulgação
Ao todo, 20 tijolos de crack foram apreendidos na ação da Dise
Crédito: Divulgação

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Jundiaí prendeu dois traficantes na tarde desta quarta-feira (25), na região da Colônia, em Jundiaí. Ao todo, 20 tijolos de crack foram tirados de circulação.

De acordo com o o titular da Dise, Marcel Fehr, as investigações apontaram que um local de pouco fluxo de pessoas e veículos próximo a uma área verde. "O local estava sendo usado para reunião de criminosos para negociar drogas em grande quantidade", explica o delegado.

Durante as investigações, os policiais notaram uma movimentação suspeita de três veículos no local e conseguiram flagrar um trio retirando tijolos de drogas de um dos carros para colocar distribuir entre os outros dois.

"Feita abordagem, os traficantes tentaram fugir pela mata, mas apenas um conseguiu, sendo os outros dois detidos imediatamente. Nos carros, ao todo, foram localizados 20 tijolos de crack", relata Fehr.

A dupla, que já é reincidente nesse crime, foi autuada por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os três veículos também foram apreendidos, sendo um deles de locadora.

Ainda em agosto, a Dise prendeu um traficante responsável pela reposição de drogas em pontos de tráfico, em Jarinu. Ele também utilizava veículo de locadora justamente para despistar a atenção da Polícia Civil, já que, com isso, o veículo utilizado era trocado periodiamente.


Notícias relevantes: