Polícia

Mulher dá facada em companheiro em Itupeva e diz que queria matá-lo

O enteado da mulher disse que ela tem Alzheimer e comportamento violento


Ciete Silvério/Governo do Estado de SP
VIaturas da polícia civil de São Paulo
Crédito: Ciete Silvério/Governo do Estado de SP

Uma mulher de 86 anos desferiu um golpe de faca no lado direito do peito de seu companheiro, de 59, no bairro da Chave, em Itupeva.

Ela disse ainda que errou a facada, pois a intenção seria acertar o pescoço do homem para matá-lo.

A idosa, que foi indiciada por tentativa de homicídio, alega que o homem não é nada seu, pois é alcoólatra. No entanto, ela disse que cuida dele com o dinheiro da aposentadoria que recebe e até lava suas roupas.

O CASO

Após a facada, o filho da vítima foi avisado por testemunha que o casal tinha discutido e pai precisaria de socorro. Chegando no local, o rapaz encontrou o pai na cama, com o ferimento no lado direito do peito.

O socorro médico foi chamado e posteriormente a polícia também, mas, ao chegar no local, os investigadores não encontraram ninguém e deixaram um recado para que a mulher comparecesse na delegacia.

A mulher foi prestar depoimento e alega não se lembrar do que aconteceu na casa durante a discussão. O filho da vítima relatou que a mulher tem Alzheimer e comportamento violento.

A idosa foi indiciada por tentativa de homicídio e decisão judicial. O homem, após ser socorrido na UPA Novo Horizonte, em Jundiaí, foi transferido para o Hospital São Vicente, onde segue internado.


Notícias relevantes: