Polícia

Bando ataca 3 agências e deixa mortos em Araçatuba


DIVULGAÇÃO
Quadrilha ataca agências bancárias, faz reféns e deixa 3 mortos
Crédito: DIVULGAÇÃO

Criminosos fortemente armados atacaram três agências bancárias no Centro de Araçatuba, no início da madrugada desta segunda-feira (30). Pelo menos três pessoas morreram, segundo a Polícia Civil, sendo dois moradores e um criminoso. Três suspeitos foram presos. Ainda não foram divulgadas informações de quanto foi roubado.

Segundo a Santa Casa de Araçatuba, cinco pessoas foram socorridas com ferimentos e levadas ao hospital. Uma delas foi um rapaz de 26 anos que teve os dois pés amputados após acionar um dos explosivos deixados.

Uma das vítimas foi morta ao filmar a ação dos bandidos. Os policiais acreditam que ele foi surpreendido pelos criminosos em um carro, pois o veículo dele foi encontrado sobre a calçada e com a marcha ré engatada. A outra é um personal trainer, filho de investigador de polícia. O terceiro a vir a óbito foi um criminoso, baleado em troca de tiros com a polícia.

A quadrilha chegou por volta de meia-noite de segunda-feira no Centro de Araçatuba e a ação durou ao todo 2h. Três agências bancárias foram atacadas. Segundo a polícia, cerca de 20 homens em dez carros fizeram o ataque.

Os criminosos renderam moradores e os usaram como 'escudo humano' sobre os carros. Veículos foram queimados em vários pontos da cidade e da região para impedir a chegada da polícia.

O bando também usou drones para monitorar toda a ação, tanto na chegada na região central até a fuga pela zona rural da cidade. Segundo a Polícia Militar, os explosivos foram espalhados em 20 pontos pela cidade.


Notícias relevantes: