Polícia

Dois grandes incêndios atingem perímetro urbano de Jundiaí


DIVULGAÇÃO
Fogo consumiu mata e chegou às casas na região do Mato Dentro
Crédito: DIVULGAÇÃO

O 19º Grupamento de Bombeiros de Jundiaí teve um dia atarefado nesta quarta-feira (8). Dois grandes incêndios foram registrados na área urbana de Jundiaí. Em um deles, dois idosos conseguiram escapar por pouco das chamas. No outro, mais de três equipes foram empregadas, mas não conseguiram controlar as chamas até o fechamento desta edição.

O primeiro incêndio ocorreu por volta das 13h30, na Vila Nambi, em Jundiaí. Segundo informações, dois idosos moravam na casa com seus animais de estimação. A idosa conseguiu retirar o marido do local, mas os animais não tiveram a mesma sorte. Apesar de não ter muitas informações sobre o caso, não foi descartada a possibilidade de incêndio criminoso. A Polícia Civil vai investigar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, logo após controlarem as chamas na Vila Nambi, a equipe foi acionada para dar suporte às outras duas equipes que já tentavam controlar um incêndio no bairro Mato Dentro, iniciado às 14h.

Até o fechamento desta edição, três equipes dos bombeiros ainda não haviam conseguido controlar as chamas que consumiram casas e mata ao redor. Também não se sabe a origem do incêndio, que pode ter sido criminoso.

SOROCABA

Um incêndio atingiu a cozinha de uma casa no bairro Santa Madre Paulina, em Sorocaba (SP), na tarde de terça-feira (7). Uma adolescente de 16 anos estava no local cuidando dos três irmãos, com idades entre dois e quatro anos.

De acordo com a Polícia Militar, a mãe das crianças havia saído de casa no domingo (5) e deixado a filha de 16 anos responsável pelos irmãos.

Ao perceber as chamas, a jovem retirou as crianças da casa e pediu ajuda aos vizinhos para chamar o Corpo de Bombeiros.

Ainda segundo a PM, uma tia dos menores informou aos policiais que esta não é a primeira vez que a mãe abandona as crianças para 'usar drogas'.

Bombeiros e uma equipe da Defesa Civil estiveram no local. O Conselho Tutelar também acompanhou o ocorrido e deixou as crianças sob cuidados de familiares.


Notícias relevantes: