Polícia

Adolescente é flagrado com carro usado em roubos, tenta fugir e ainda resiste à apreensão

Contudo, no Distrito Policial ele foi liberado para responder em liberdade


Divulgação
Adolescente é flagrado com carro usado em roubos
Crédito: Divulgação

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pelo Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí, na noite desta segunda-feira (13), no Jardim Tarumã. Ele estava dirigindo um carro quando foi abordado e tentou fugir.

 

Os GMs Relvy, Molero, Furlan e Calixto faziam patrulhamento pelo bairro quando foram informados de que o Corsa em que o infrator estava havia sido detectado pelas cÂmeras OCR (de videomonitoramento com identificação de placas) circulando nas imediações. Esse carro já havia sido flagrado sendo utilizado durante roubos e identificado pela Polícia Civil.

Os guardas localizaram o veículo e deram ordem de parada ao condutor, utilizando sinais sonoros e luminosos. Contudo, o motorista, que até então não sabiam se tratar de um adolescente de 15 anos, não parou. 

O infrator empreendeu fuga, o que deu início à perseguição por várias ruas. Em dado momento, na rua Pernambuco, ele acabou entrando na contramão de direção, quando se assustou e subiu na calçada, colidindo levemente em um muro.

Quando os guardas desembarcaram da viatura para efetuarem a abordagem, o adolescente ainda resistiu à prisão, sendo necessária sua imobilização.

Em consulta aos seus dados pessoais, os agentes descobriram que tratava-se de um adolescente, que foi conduzido ao 2º Distrito Policial de Jundiaí, chefiado pelo delegado Antônio Seleguin e pelo investigador Leandro Basson. Após o registro da ocorrência ele foi entregue à sua mãe, ficando à disposição da Justiça.


Notícias relevantes: