Polícia

Novo foco de incêndio mobiliza equipes na Serra do Japi em Cabreúva

De acordo com o órgão, o fogo é pequeno e não deve se espalhar por conta dos aceiros que as equipes montaram no local na última semana


Divulgação
Novo foco de incêndio mobiliza equipes na Serra do Japi
Crédito: Divulgação

Um novo foco de incêndio foi identificado na Serra do Japi, em Cabreúva, na terça-feira (14). Segundo a Defesa Civil, a baixa umidade do ar e as altas temperaturas contribuem para o surgimento de novos focos.

De acordo com o órgão, o fogo é pequeno e não deve se espalhar por conta dos aceiros que as equipes montaram no local na última semana.

Pelo menos 11 milhões de metros quadrados já foram devastados pelas queimadas na Serra do Japi. O primeiro incêndio foi registrado no dia 20 de agosto.

Na época, as equipes trabalharam durante mais de uma semana até que as chamas fossem controladas, no dia 28 de agosto, com ajuda da chuva que atingiu a região. A queimada ainda atingiu áreas de Cajamar e Pirapora do Bom Jesus (SP).

Já no dia 3 de setembro, um novo foco de incêndio foi registrado na área de mata. Como ele começou em um local de difícil acesso, a equipe contou com o apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar, que captou água de um rio que fica em uma propriedade privada. As chamas foram controladas no dia 13 de setembro.


Notícias relevantes: